Cury & Carlinhos

Carlinhos e Cury

Na palestra do Ciesp, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) defendeu cautela frente as denúncias e listas de políticos citados pela Lava Jato. Segundo ele, muita gente citada pode ter recebido doação de campanha e não propina. "É preciso separar o joio do trigo", disse aos presentes no auditório do Ciesp. E citou dois casos: o caso do deputado Flavinho (PSB), incluído na lista da JBS, e o caso do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT), citado nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Flavinho, segundo ele, aparece na lista por ter feito uma "dobradinha" com uma candidata a deputada estadual que recebeu doação da JBS.

E Carlinhos?

Em sua fala, Cury afirmou:

-- É preciso ter cautela. Nesse caso (Carlinhos), me parece que o caso é de doação eleitoral. É preciso averiguar, mas é o que me parece. Ele é meu adversário político, fez um governo desastroso, que acabou com a cidade, como adversário político eu poderia aproveitar isso para deitar e rolar, mas é preciso analisar bem cada caso, apurar até o fim. A mim, parece ser um caso de doação eleitoral, pura e simples -- disse.


Carlinhos foi citado por um ex-executivo da Odebrecht Defesa por ter recebido R$ 50 mil na campanha eleitoral a prefeito em 2012. Segundo o ex-prefeito, a doação foi legal, contabilizada nas contas de campanha. A denúncia contra Carlinhos foi enviada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso Lava Jato no STF, para ser investigada pela Procuradoria Geral em São José dos Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas