O que diz Carlinhos

Carlinhos (dir.), com seu novo visual

Em nota, o ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) voltou a afirmar que o dinheiro repassado pela Odebrecht Defesa, via Mectron, 2012, foi uma doação legal, recebida pelo comitê eleitoral de seu partido na campanha para a Prefeitura de São José dos Campos.
Segundo ele, era uma prática da empresa doar a diversos candidatos. Na nota, ele cita dois: Alexandre Blanco (PSDB), candidato a prefeito em 2012, e Emanuel Fernandes (PSDB), candidato a deputado federal em 2010.
Leia a nota:



"Vou demonstrar tranquilamente que a doação que recebi da Mectron, tanto naquela campanha como em outras, não teve qualquer caráter de contrapartida por minha atuação parlamentar. 

Seria até uma impossibilidade na linha do tempo, já que a Medida Provisória que relatei, fundamental para fortalecer a indústria nacional de defesa que está quase toda instalada aqui na nossa região, entrou em vigor muito antes do momento em que me tornei candidato à prefeito, quando recebi a doação de forma legal e transparente. 

Aliás, a empresa também doou exatamente o mesmo valor e no mesmo dia para meu principal adversário, o candidato do PSDB, o que reforça a impossibilidade de se tratar de uma suposta "contrapartida". 

A Mectron tinha a prática de fazer contribuições para candidatos que representam a região em seguidas eleições, de diferentes partidos. Em 2010 por exemplo, foi doadora tanto da minha campanha como do então deputado Emanuel Fernandes.

O mais importante para mim é que tenho a consciência tranquila porque não fiz nada de errado e por isso mesmo nunca temi qualquer tipo de apuração."

Comentários

Postagens mais visitadas