Nitroglicerina pura ..


Um debate sobre um tema pra lá de polêmico ...

A Câmara de São José dos Campos abriga hoje um seminário promovido pela comissão especial criada pela Câmara Federal para analisar o projeto de lei 7180/2014, que institui a chamada Escola sem Partido nas diretrizes e bases da educação nacional. Esta é a primeira vez que a comissão especial Escola sem Partido debate o tema fora da Câmara dos Deputados, onde as discussões ocorrem desde outubro de 2016.

O seminário no Vale do Paraíba é uma iniciativa do deputado federal Flavinho (PSB), relator dos trabalhos da comissão. 

Os debates se concentram em torno dos princípios do ensino, o respeito às convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis, dando precedência aos valores de ordem familiar sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa. 

O evento acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h, no plenário da Câmara de São José dos Campos e é aberto ao público. Além do relator estarão presentes o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC) e os convidados Célio da Silva Chaves, Paulo César Rodrigues da Silva, Tiago Camargo e Thiago Cortês.

O movimento Escola sem Partido diz representar pais e estudantes contrários ao que chamam de “doutrinação ideológica” nas salas de aula brasileiras. Ele recebe diversas críticas de educadores. O tema é nitroglicerina pura ...

Comentários

Postagens mais visitadas