Embraer libera pessoal

(Claudio Capucho)




A Embraer divulgou uma carta de esclarecimento sobre a liberação dos trabalhadores do turno de amanhã, sexta-feira. Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento
 
A Embraer informa que tomou a decisão de liberar seus empregados das unidades da empresa em São José dos Campos e Taubaté do trabalho no dia de amanhã (sexta-feira, 28). A decisão foi tomada diante das constantes ameaças à integridade física e à segurança dos empregados que vêm sendo divulgadas ao longo da semana pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. As demais unidades e escritórios no Brasil terão expediente normal.
Essa decisão visa exclusivamente a proteger as pessoas, a despeito do prejuízo que isso trará para as operações da empresa nas unidades afetadas. Futuramente, a Embraer vai decidir sobre a forma de compensação dessas horas.

A Embraer não participa de atos de fundo político, mas respeita o direito de todos à livre associação e manifestação. Entretanto, a empresa repudia veementemente qualquer ação de intimidação, ameaça ou violência que cerceie o direito constitucional de ir e vir, como as que vêm sendo reiteradamente praticadas pelo Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Comentários

  1. Parando para pensar um pouco sobre a decisão da Embraer de liberar seus funcionários nesta sexta-feiram é surpreendente, mas compreensível, mas não exatamente pelas justificativas apresentadas por ela.

    Uma das principais indústrias da cidade e da região, a Embraer enfraquece a mobilização do Sindicatos dos Metalúrgicos teria planejado nas portarias da fabricante de aviões, que com certeza era considerada estratégica para o movimento.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas