Teatro em Ilhabela

Obras do Teatro: paradas

Uma boa notícia: a Prefeitura de Ilhabela estuda retomar as obras do Centro de Convenções, embargadas desde 2015. 

Segundo informações do secretário de Obras do município, Carlos Augusto de Souza, e da diretora de Obras, Isabela Santos, um novo estudo de projeto está sendo elaborado para atender a legislação e o TAC (Termo de Ajuste de Condutas) assinado entre a Prefeitura de Ilhabela e o Ministério Público.

Lançadas durante o governo Antonio Colucci (PPS), as obras, orçadas inicialmente em R$ 45,3 milhões,  foram embargadas pela Justiça em março de 2015 por supostas irregularidades contratuais que teriam causado prejuízo aos cofres públicos, além de desrespeito à Lei Orgânica do Município. O embargo havia sido solicitado pelo Ministério Público, por meio de uma ação civil pública com base em denúncia da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ilhabela em 2014.

As obras teriam dois problemas básicos: problemas estruturais, que ofereceriam riscos aos frequentadores e sua altura, que excede o limite de altura previsto por lei, o que poderia desencadear verticalização na cidade. Para a viabilidade do projeto, a Câmara aprovou, ainda em 2015, um projeto para “legalizar” a altura da construção e permitir que sua estrutura pudesse alcançar 20 metros de altura. O texto aprovado vale para o terreno onde a obra está sendo construída na Praia do Engenho D’Água.

O Centro de Convenções e Teatro Municipal terá capacidade para 500 pessoas no auditório principal e contará ainda com as salas para convenções e eventos.

Com informações de Nathália Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas