Na agenda de Janot ...

Carlinhos como deputado federal

Falando em Carlinhos Almeida (PT), uma informação de agenda, mas decisiva:

Entre hoje e amanhã, deve sair a "nova lista do Janot", como vem sendo chamado nos bastidores o rol de novos pedidos de inquéritos feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. São mais de 950 depoimentos em análise. Traduzindo, Janot vai divulgar o destino de todos os políticos citados mna delação da Odebrecht, quem vai ter seu caso analisado no STF (políticos com foto privilegiado) e quem vai ter seu caso investigado em Curitiba ou em seu Estado de origem.

E quem terá a sorte grande ter a denúncia arquivada.

Como se sabe, o ex-prefeito de São José dos Campos foi citado pelo ex-vice-presidente de Relações Internacionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, por ter recebido R$ 50 mil na eleição de 2012 em troca de ajustes na MP 544/2011, da qual Carlinhos era relator, quando deputado federal pelo PT. Carlinhos diz que a doação foi legal e feita para seu comitê de campanha. Segundo ele disse à época, além de doações da Odebrecht Defesa teria recebido doações de outras empresas, como Embraer e Avibras.

Comentários

  1. Em nenhuma parte de seu depoimento Cláudio Melo Filho diz que a doação (aliás a menor das 3 doações das indústrias do setor da cidade) foi "em troca" de ajustes na MP da Indústria de Defesa. Os ajustes que ele defendia foram tratados publicamente, inclusive na Fiesp, e aconteceram no ano anterior ao da eleição. Leia novamente o depoimento e confira, Hélcio. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas