Coleta volta segunda

Triagem do lixo limpo na usina da Urbam
A  Prefeitura de São José dos Campos informou no início da noite que a Urbam retoma o serviço de coleta seletiva na cidade a partir de segunda-feira. O objetivo, segundo a prefeitura, é retomar a qualidade na prestação do serviço à população.

Cooperativas vão assumir o serviço de triagem dos materiais recicláveis, por meio de um programa da Secretaria de Apoio Social do Cidadão. Os funcionários da Urbam, que antes faziam este serviço, foram transferidos para outros setores da própria empresa.

A Urbam realizou seleção interna para o preenchimento de mais de 60 vagas entre as atividades de coletores e motoristas para o serviço da coleta seletiva, de eletroeletrônicos, de objetos inservíveis, movimentação e manutenção de contêineres, entre outros. Foi aberta oportunidade para as mulheres, que passam também a compor o quadro da coleta seletiva.

A população deve continuar a disponibilizar os materiais recicláveis nos mesmos dias e horários em que já estava habituada. Em caso de dúvidas, é possível acessar o site da Urbam para a consulta por rua  ou ligar para o telefone 3944-1000.

A paralisação do serviço gerou muitas críticas à prefeitura por parte da população e da oposição. Foi um dos primeiros desgastes do governo Felício Ramuth (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas