Sob nova direção


O engenheiro agrônomo Paulo Fortes é o novo secretário de Meio Ambiente de Taubaté, nomeado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) na semana passada.

Fortes dá um novo perfil à pasta: sem filiação partidária, ele é dono de um currículo profissional invejável. Proprietário de uma empresa especializada em gerenciamento de resíduos industriais, Fortes é graduado em Agronomia pela Unitau, professor da própria universidade, além de ser mestre em Microbiologia Agrícola e do Meio Ambiente pela Universidade do Rio Grande do Sul e doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade de São Paulo.
Coleciona prêmios internacionais, está para lançar seu segundo livro e tem, no currículo, serviços prestados a empresas como Fíbria, Embraer, Nestlé, Ford, Pilkington e Petrobras, entre diversas outras. Trata-se de um perfil técnico.

No primeiro governo Ortiz, a Secretaria de Meio Ambiente esteve sob a tutela do PV. Antes da indicação de Fortes, havia a hipótese do ex-vereador Jefferson Campos (PV), que não se reelegeu, ocupar a pasta. Recomendação do MP barrou o nome de Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas