Fila virtual em Ilhabela

Balsa para Ilhabela: dá para ser melhor?

A fila da balsa é um pênalti contra Ilhabela ...

A expressão é do secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, dita por ele durante reunião com presidentes de Associações Comerciais de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, reunidos na ilha na semana passada. Para Fazzini, Ilhabela tem praia, mar, mata, compondo uma natureza exuberante, além cultura e uma boa infraestrutura de turismo. Enfim, uma infinidade de coisas positivas. E um grande problema: a travessia do canal de São Sebastião.

Muitas vezes, sair e entrar na ilha é um problema, com filas imensas ...

Para reduzir esse problema sem depender só da Dersa, responsável pelo serviço de balsas, a Prefeitura de Ilhabela estuda a implantação da fila virtual na balsa. Trata-se de um aplicativo no qual o turista se cadastra, ocupa um lugar virtual na fila e acompanha o movimento dos carros por meio do celular enquanto espera na praia, no restaurante ou na pousada a hora ideal de ir para a balsa. O aplicativo, segundo expectativa do prefeito Márcio Tenório (PMDB), deve estar pronto para ser adotado em seis meses. "É a tecnologia ajudando o turismo", disse o secretário. Tenório brinca: "Se tudo der certo, vamos receber royalties da Dersa."

A meta da prefeitura é criar um sistema modelo que possa ser operado dos dois lados da travessia, facilitando a entrada e a saída de Ilhabela. O primeiro passo é desenvolver o aplicativo, testá-lo e popularizá-lo entre os turistas.

Tentativas anteriores para implantação da fila virtual fracassaram anos atrás.
Agora, a prefeitura quer gerenciar o sistema. Para quem gosta de Ilhabela, mas sofre com as filas, é uma boa notícia. Vamos torcer para dar certo ...


Comentários

Postagens mais visitadas