Os três mosqueteiros

Nova regra para corredores de ônibus

O que muda no trânsito e na área de transportes no governo Felício Ramuth (PSDB)?

Muita coisa. Afinal, como disse o prefeito Felício Ramuth (PSDB) no almoço com empresários na sede do Ciesp em São José dos Campos, na última segunda-feira, o governo tem três secretários de Transportes: ele próprio, que ocupou a pasta no governo Eduardo Cury (PSDB), Anderson Farias, que também passou pela Secretaria de Transportes, e o atual titular da pasta de Mobilidade Urbana, Paulo Roberto Guimarães. "Ideias é que não faltam", brincou.

A primeira mudança já foi anunciada: o fim da faixa exclusiva de ônibus da Avenida dos Astronautas, uma das principais bobagens viárias inventadas no governo Carlinhos Almeida (PT).  As outras faixas de ônibus também sofrerão alteração, passando a operar apenas nos horários de pico de cada trecho. O motoristas agradece.

Felício também anunciou que, em fevereiro, será reaberto o acesso ao viaduto Santa Inês, um tema já citado no blog dois:pontos.

Por fim, respondendo a uma pergunta da platéia, o prefeito admitiu que o Anel Viário pode ganhar, no futuro, uma ciclovia. Como? Ele não detalhou o projeto, mas disse que será uma ciclovia com começo, meio e fim, em alusão a ciclofaixas criadas no governo do PT, que levavam do nada ao lugar nenhum. Quem viver verá ...


Comentários

Postagens mais visitadas