Dona Lu discute turismo

Dona Lu na Rota da Luz

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmim, está sendo esperada em São José dos Campos nesta quinta-feira em reunião com representantes dos nove municípios cortados pela Rota da Luz, roteiro turístico de 201 quilômetros que liga Mogi das Cruzes a Aparecida.

A intenção é aditivar o Roteiro, inspirado no Caminho de Santiago, na Espanha.

Coordenadora do projeto, dona Lu estará acompanhada do secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, e vai se reunir com representantes de Associações Comerciais e lideranças regionais, em encontro na  sede da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos.
  
O objetivo do encontro é integrar ao projeto as Associações Comerciais das cidades que estão no trajeto da Rota. São elas Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Moreira César e Aparecida. Essas cidades pertencem às Regiões Administrativas 3 e 6 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que apóia o projeto.
  
A Rota da Luz faz parte do programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Cultura do Estado, e tem como proposta uma jornada de fé, reflexão e meditação. Segundo o Estado, o trajeto foi concebido para garantir o bem-estar e a segurança dos caminhantes, que antes realizavam a peregrinação até Aparecida pelas margens da Via Dutra. 

Comentários

Postagens mais visitadas