Cunhado é parente?

Ronaldo Queiroga (Aconvap)

Deu no "O Vale" de hoje: o empresário Ronaldo Queiroga de Oliveira foi escolhido para comandar o Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) durante o governo Felicio Ramuth (PSDB). O novo diretor-geral é cunhado do deputado federal Eduardo Cury (PSDB), prefeito de São José entre 2005 e 2012.
O cargo estava vago desde a saída de Célio Chaves, que comandou o Ipplan entre 2015 e 2016. A OS (Organização Social) controlada pela prefeitura é responsável pelo planejamento e desenvolvimento de políticas públicas.
De com o presidente do Conselho de Administração do Ipplan, Satoshi Yokota, a escolha do titular tem caráter técnico, sem relação partidária. “Como a posição estava vaga, tínhamos que decidir rapidamente. O Ronaldo Queiroga é conhecido entre os membros do Conselho, conhece tudo do Ipplan. Foi uma solução natural”, afirmou Yokota.
É o velho dilema de Leonel Brizola, cunhado de João Goulart e que sonhava com a Presidência da República. Seu slogan era: cunhado não é parente, Brizola para presidente. Será? Bem, que Queiroga transforme o Ipplan em algo mais que uma boa ideia ...

Comentários

Postagens mais visitadas