O fantasma da dengue

Evelin e Daniela nos estúdios da Band
Um assunto sério em pleno Carnaval ...

O "Band Entrevista" deste domingo vai tratar de dengue, uma doença que volta a assustar as cidades da região neste início do ano. 

Para tratar desse tema, o programa recebe a veterinária Daniela Bittencourt, coordenadora do CAS (Controle de Animais Sinatrópicos) de Taubaté, e a enfermeira Evelin Alves,  coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, Evelin Alves. Em entrevista ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim, elas falaram sobre o recrudescimento dos casos da doença nas cidades da região e do risco de Taubaté ser alvo de uma epidemia de dengue já nos próximos dias. Os números oficiais mostram isso: de janeiro a 15 de fevereiro, a cidade já registrou 215 casos confirmados na doença (202 autóctones e 13 importados), quase o mesmo número apontado em todo o ano passado. Inclusive com um caso de morte suspeita. Na região, as cidades de Cruzeiro, Guaratinguetá e Potim já enfrentam epidemias de dengue,  com quase 3.000 casos no total, números bem superiores aos registrados em Taubaté. 

Como se prevenir da doença? 
Por que a dengue voltou a ganhar força na região? Qual o risco da dengue tipo 2, que pode atingir pessoas que já tiveram a doença? A população tem feito a sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue? Esse e outros temas foram tratados no programa.

O "Band Entrevista" vai ao ar neste domingo, às 8h30, pela TV Band Vale, com reprise mais à noite, após o "Showbusiness".

Comentários

  1. Vou assistir este programa agora pois acredito ser de extrema importância para a nossa comunidade Valeparaibana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas