O futuro da RMVale

Sérgio Theodoro nos estúdios da Band Vale


E a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, vai sair do papel?

Para responder a essa pergunta, o "Band Entrevista" deste domingo recebe o diretor-executivo da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sérgio Theodoro, o Théo. Criada em 2015 para dar sustentação prática à Região Metropolitana do Vale do Paraíba (constituída em 2012), a Agência Metropolitana tem um desafio difícil pela frente: tirar do papel a RMVale, fazendo com que o organismo funcione, na prática. 

No cargo desde abril deste ano, Théo conseguiu vencer a burocracia e criar o Fundo Vale, essencial para que a RMVale receba recursos do Orçamento do Estado, das prefeituras e até da iniciativa privada. Mas Théo corre contra o tempo. Ao assumir o cargo, ele recebeu o prazo de um ano para colocar a Agência e, por tabela, a RMVale, para funcionar. "Temos muito a fazer em 2020", disse Théo, em entrevista concedida ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim. Entre os projetos estão o Cinturão Eletrônico, um sistema de monitoramento por câmeras das saídas e entradas das cidades da região, e o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMVale, uma espécie de Plano Diretor regional. Mas, afinal, os projetos vão sair do papel? A RMVale vai funcionar, efetivamente? Quais os obstáculos a esse projeto regional e qual o futuro da RMVale? 

Para saber a resposta dessas e de outras questões, não perca do "Band Entrevista" que vai ao ar neste domingo, às 8h30, com reprise mais à noite, após o "Showbusiness", pela TV Band Vale.

Comentários

  1. Meu caro editor, até hoje não se sabe qual a razão, motivo ou consequência dessa região metropolitana. Acabo de acessar o site e descobrir que nem a empresa contratada para fazer a comunicação mantém contrato. Ou seja, é como uma via que liga nada a lugar algum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas