Parabéns, jornalistas

A voz do povo ...


Para marcar a passagem do Dia da Imprensa, a Câmara de Taubaté fez hoje uma homenagem à categoria, na figura dos jornalistas Gláucia Morais, do "Diário de Taubaté", e Rogério Veloso, da Rádio Cacique.

Merece registro.

Nas galerias, um grupo lembrou também do jornalista Julio Codazzi, da "Gazeta de Taubaté". Escreveu seu nome em uma lousa e registrou o momento. Júlio não tem a simpatia de boa parte dos vereadores da cidade, em razão do jornalismo crítico que exerce, tendo a Câmara como um de seus focos. O jornalista chegou a ser chamado de "capeta" pelo vereador Bilili De Angelis (PSDB). Bem, cada um tem a sua opinião. Bilili com a dele, o grupo ligado ao "O que podemos fazer para melhorar Taubaté" com a sua. Está registrada a homenagem ao jornalista da "Gazeta": "Homenagem ao Julio Codazzi, que leia a informação que todos querem esconder."

Parabéns à Câmara por lembrar dos jornalistas, mesmo nestes tempos bicudos.  Parabéns aos jornalistas homenageados, afinal, não é fácil ser jornalista neste tempo bicudos. Parabéns também aos jornalistas esquecidos, aqueles que trabalham, lutam e criam, dia após dia, sem nunca terem sido alvo de homenagem alguma, nestes ou em outros tempos bicudos. E parabéns ao Julio, meu filho, de quem sou fã antes mesmo dele nascer. Ele é uma das melhores encarnações do DNA obstinado e teimoso da família.


Segue o baile ...

Comentários

  1. Hélcio o homenageado foi o Rogério Veloso e não o Élcio que eh pai do Rogério e já eh falecido..ah parabéns pro Júlio...excelente jornalista....

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela dica, Fábio. informação corrigida no texto. abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas