Fogo em pasto seco ...

Carlinhos Almeida


Para não passar batido, faço o registro, mesmo com algum atraso ...

O ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) não conseguiu sucesso em seu recurso ao TSE e continua condenado por abuso do poder econômico e do poder político por irregularidades cometidas na eleição de 2016. Tudo por obra do ministro Edson Fachin, do TSE, que negou recurso de Carlinhos. Entre as irregularidades estão praticadas na campanha de 2016 estão propaganda institucional no site oficial da prefeitura nos três meses que antecederam as eleições, instalação de placas de obras em vários pontos da cidade e publicação de informes publicitários pagos. Com isso, o ex-prefeito continua com seus direitos políticos cassado e fora das próximas eleições municipais. Cabe recurso ao Pleno do TSE e Carlinhos avisou que vai recorrer.

Feito o registro, vale um comentário ...

Tão logo a rejeição do recurso saiu, o assunto grassou, aqui e ali, qual fogo em pasto seco, soprado por ventos vindos de ninhos tucanos. Sinal que Carlinhos, com os direitos políticos cassado e carta fora do jogo eleitoral, ainda é encarado como uma incômoda pedra no sapato pelo PSDB de São José dos Campos. Aliás, é em Carlinhos que o governo Felício Ramuth escora muitos de seus discursos, insistindo, com mais de dois anos de mandato, na eterna comparação antes-depois. Ok, o governo do PT foi muito ruim e deixou a cidade em maus lençóis. Mas lembrar do PT é também um eficiente fantasma chacoalhado na cara e na memória do cidadão joseense, como dizendo: tá vendo, poderia ser pior. Mais: o PT é um fantasma cômodo. Depois da derrota local do partido em 2016 e do tsunami conservador de 2018, escolher o PT como rival é igual a escolher enfrentar o Brasil no 7 a 1 contra a Alemanha. O PSDB precisa do PT para viver? 

Segue o baile ...





Comentários

  1. Hélcio Costa, interessante sua citação no final do texto: "Brasil no 7 a 1 contra a Alemanha". Lembrei-me de ter ouvido exatamente isso, pessoalmente, há 2 anos da boca de um petista roxo de SJC (para ele, sou umex-amigo dele) comparando a então derrota humilhante, logo no primeiro turno, de seu prefeito Carlinhos. Curioso é que ele não lembra disso. Essa é a tal memória seletiva petista. Segue o baile....rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas