Boas novas na Saúde


Descontado o nome de batismo, Hospital da Mulher, que soa como uma provocação desnecessária ao governo Carlinhos Almeida (PT), a Prefeitura de São José dos Campos dá um passo importante nesta quarta-feira em uma área que anda precisando de boas notícias: a Saúde Pública.

A Prefeitura e o Instituto das Pequenas Missionárias da Imaculada Conceição anunciam amanhã, às 9h, uma parceria para a transformação do hospital Antoninho da Rocha Marmo em hospital de referência no atendimento de mulheres em São José dos Campos. Segundo divulgação oficial, o ato representa a implantação do Hospital da Mulher na cidade. Ou melhor, segundo os aliados do prefeito Felício Ramuth (PSDB), o verdadeiro Hospital da Mulher de São José dos Campos.

Picuinhas políticas à parte, a medida é positiva.

Estão previstos 250 partos por mês, segundo antecipou Ramuth, em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã desta terça-feira. É o uso estratégico de uma infraestrutura --muito boa, por sinal-- que a cidade já tem em benefício da população. Aliás, parcerias estratégicas como essa têm sido a aposta do governo do PSDB para desatar uma série de nós existentes em São José dos Campos. Nesse caminho, a administração tem acertado bastante. Que continue assim.

Com a medida, o Hospital da Mulher de Carlinhos fica, pelo menos por enquanto, rebaixado mesmo a Ambulatório da Mulher.

E segue o baile ...

PS: Fiz esse comentário sobre o nome Hospital da Mulher pouco antes a um amigo que integra o governo e ouvi que "vocês" (acho que "vocês" devem ser nós, os jornalistas) dão atenção ao que não é importante ao invés de falar do que é importante. Fica o registro, mas, juro, não fui eu quem batizou o hospital assim ...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas