Agora é Wagner?

O vereador Wagner Balieiro

Quem será candidato a deputado pelo PT de São José dos Campos em 2018?

Com Carlinhos Almeida fora do páreo, barrado pela Justiça, começa a movimentação dentro do PT para ocupar espaço. Afinal, historicamente, o PT tem 30% do eleitorado de São José (hoje, analistas tucanos acham que essa margem foi reduzida em razão dos escândalos da Lava-Jato e das escorregadas do governo Carlinhos) e quase sempre consegue eleger um deputado por aqui. Quem será? De fora, o que se vê é um festival de empurra daqui, aperta dali de um grupo e de outro. De dentro, juram os militantes, está tudo céu de brigadeiro. Quem tem razão?

Olhando de fora, publiquei uma nota na coluna de domingo no jornal "O Vale", apontando que, sem Carlinhos, Wagner Balieiro se mexe por um lugar ao sol, mas corre o risco de levar uma tunda de Amélia Naomi ...

Bem, foi o que bastou. Meus amigos do PT apareceram aqui e ali para puxar a minha orelha. Para ser transparente, fica o registro: segundo eles, Amélia não é candidata a deputada e acha ruim quando alguém surge com essa idéia. Mais: tudo indica que ela, Amélia, vá surgir como uma das principais cabos eleitorais de Balieiro --vereador que miraria, sim, uma vaga na Assembléia Legislativa e não na Câmara Federal, como escrevi. Meus amigos do PT juram que o partido hoje, em São José dos Campos, não enfrenta racha algum, é um céu de brigadeiro, tanto que André Diniz foi eleito presidente do diretório municipal do partido por consenso.

Fica o registro ...
Vamos ver o que o tempo dirá de tudo isso.


Comentários

  1. Wagner já foi o vereador mais votado da cidade, na última eleição foi o mais votado do partido, tem experiencia de oposição e posição, tem grande vitalidade política, sendo dedicado em seu trabalho.Engenheiro,tem memória pródiga e é repeitado até por seus opositores. Tem tudo para ser o candidato a deputado estadual por seu partido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas