Mais matemática ...


O secretário de Gestão Administrativa e Finanças de São José dos Campos, José de Mello Corrêa, liga para explicar a informação sobre o pacote de passagens para viagens nacionais e internacionais cotado pelo governo Felício Ramuth (PSDB) para 2017.

Segundo notícia do jornal "O Vale", teriam sido cotadas 40 viagens para este ano para o prefeito e secretários. Esse número constou de um comentário meu em artigo recente.

O secretário explica que não houve compra efetiva de viagens, nem o governo pretende utilizar 40 passagens aéreas em 2017 para viagens de Felício e pessoal de primeiro escalão. Segundo Mello Corrêa, o governo apenas abriu uma ata de preços, prática comum na administração pública, para uso eventual. A prática é recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado e evita a chamada compra fracionada --a compra de passagem por passagem, esta sim não recomendada pelo TCE. É a mesma regra seguida, por exemplo, na compra de peças para veículos automotivos. "O número 40 é apenas um parâmetro, não pretendemos atingi-lo. Até porque o governo não está autorizando viagens, por contenção de gastos", disse Mello Corrêa.

Fica o registro e segue o baile ...


Comentários

Postagens mais visitadas