Felício & Praia Grande

Felício Ramuth

Algo transpirou no ano passado, mas, à época, o caso ainda não era público ...

O G1-Vale do Paraíba revelou hoje que o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), virou réu em um processo que investiga a contratação de suas empresas para prestação de serviços para controle do sistema de gestão de resíduos pela Prefeitura de Praia Grande, no litoral sul do Estado, entre 2014 e 2016. Felício seria dono de uma das empresas contratadas e teria atuado na área comercial da outra.

No total, três contratos firmados pela Prefeitura de Praia Grande são alvo de uma ação do Ministério Público, que aponta irregularidades nas licitações. 

Felício nega ter cometido qualquer irregularidade.

A ação civil pública, assinada pelo promotor Marlon Machado Fernandes, data de 24 de março. À época da campanha eleitoral de 2016, uma pequena parte dessa história já era conhecida, com raros, raríssimos detalhes concretos. O Ministério Público se negou a prestar informações durante a fase de investigação do caso. Agora, o G-1 venceu a corrida pela apuração da história que, se pode ser explicada por Felício (como ele diz), coloca uma pedra no sapato da administração, embora o caso seja anterior à posse do tucano como prefeito de São José dos Campos, em janeiro de 2017.

Para a oposição, um prato cheio. Para o governo, uma dor de cabeça ...

Pelo  sim, pelo não, temas incômodos ao governo têm aparecido, aqui e ali, na pauta da imprensa. Não adianta se descabelar, isso que é natural. E tem mais coisa vindo por aí, pode esperar. Acabou, enfim, a lua de mel? Pode ser, pode não ser. Só sei que esse caso esquenta a temperatura política na cidade e seu desenrolar merece ser acompanhado até o fim.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas