Ecos da entrevista 1



A entrevista do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) ao blog dois:pontos não foi bem recebida em ambientes ligados ao PSDB de São José.

Para alguns tucanos, falar em projetos como a Escola Interativa e o Observatório do antigo Teatrão é igual a uma família em dificuldades financeiras construir uma piscina em casa ao invés de comprar comida para o almoço. Tradução: com os cofres vazios, São José tem que priorizar gastos. É um ponto de vista ...

Mais: teve tucano que achou que o blog "comprou" a versão do PT sobre o desmonte do governo Carlinhos, citado por ele na entrevista.

Segundo essa visão, a descontinuidade de projetos é normal em uma troca de governo, principalmente se forem governos antagônicos, como ocorreu em São José dos Campos. Depois, projetos do governo Carlinhos não teriam tido apoio da população, uma vez que o candidato do PT foi derrotado nas eleições e no primeiro turno. Além disso, não se tem ainda um detalhamento sobre o que foi paralisado e o que teve continuidade. Por fim, a Prefeitura de São José dos Campos estaria "quebrada". Dessa forma, alguns projetos foram paralisados por pura falta de recursos.


Fica o registro.
Com um senão: desmonte de vitrines do governo do PT foi um dos pontos centrais da entrevista de Carlinhos. E ele tem todo direito de expôr seu ponto de vista. Afinal, essa é a graça da democracia e toda história tem, no mínimo, dois pontos de vista.


É vida que segue ...

Comentários

  1. Continue fazendo jornalismo com isenção e independência, é assim que, também, vamos operar a transformação que tanto este país precisa.

    ResponderExcluir

  2. bem, esse é o único jeito que eu conheço de fazer jornalismo. vamos em frente ...

    ResponderExcluir
  3. Hélcio a sua postura de INFORMAR e não de FORMAR OPUNIAO e o exercício de verdadeiro jornalista .A formação de opinião cabeça ao leitor.Isto é imprensa democrática tão rara em nosso país.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

  4. bem, esse é o jornalismo que eu sei fazer ...
    jornalismo é trazer informações relevantes à baila, vistas e analisadas por diversos pontos de vista, para que o público construa sua opinião, seu ponto de vista. simples assim, mas às vezes complicado de fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas