Carlinhos: derrota no TRE


Carlinhos: nova derrota

O ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) sofreu um segundo revés na Justiça Eleitoral.

Em decisão publicada no último dia 11, o TRE manteve a condenação em primeira instância da chapa encabeçada por Carlinhos nas eleições de 2016 por abuso de poder político e de poder econômico. A penalidade aplicada pelo TRE é de cassação do registro da chapa Carlinhos-Macedo Bastos, que uniu PT-PSD na coligação "São José faz seu futuro", e a aplicação de multa. Com um agravante: o valor da multa atinge, por decisão do TRE, o teto máximo adotado pela Justiça Eleitoral, em torno de R$ 106,4 mil. Na prática, a chapa já foi cassada nas urnas, com a vitória acachapante de Felício Ramuth (PSDB) no primeiro turno. Com a decisão do TRE, o Ministério Público Eleitoral deve pedir, como é praxe, a inelegibilidade da dupla.

A denúncia original se refere a propaganda irregular.

Por ela, Carlinhos teria usado, durante o período eleitoral, diversas placas de obras públicas, postagens no site oficial da Prefeitura de São José dos Campos e peças de publicidade oficial em veículos de imprensa para enaltecer seu governo e, dessa forma, angariar votos. Pode isso, Arnaldo? Não, não pode. A regra é clara: a publicidade oficial é proibida no período eleitoral, muito menos enaltecendo obras e governos de forma personalista. Carlinhos perdeu em primeira instância, após representação do PSDB ao MPE, recorreu e agora amarga uma nova derrota.

Pior: esta é a segunda condenação de Carlinhos por abuso de poder econômico. A primeira, também pelo TRE, se refere às eleições de 2012. Se pintar mais uma, ele vai poder pedir música no "Fantástico"?

Comentários

  1. O osso quando é bom ninguém quer largar.Todas as artimanhas são validas para não perdê-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas