Bolsa Esposa vira inquérito


Lembra do "Bolsa Esposa" do governo Carlinhos Almeida (PT)?

Pois bem, o caso do "Bolsa Esposa" virou inquérito civil pelas mãos da promotora Ana Chamie. Ainda em 2016, logo após o caso ter sido revelado por uma série de reportagens da Rede Vanguarda e do jornal "O Vale", o Ministério Público de São José dos Campos instaurou um procedimento preparatório de inquérito para buscar indícios de irregularidades cometidas pelo governo do PT. Na ocasião, o MP 
pretendia apurar se houve eventual ato de improbidade administrativa do prefeito ou dano ao erário público no caso.
Tá lembrado?
O caso do "Bolsa Família" foi uma manobra do governo do PT na reta da eleição municipal de 2016. Por ele, a administração Carlinhos Almeida substituiu funcionários comissionados que participariam da eleição municipal por esposas dos próprios servidores, após eles terem sido exonerados do governo. Com a prática, foi possível “driblar” a legislação eleitoral, que proíbe a utilização de servidores em atividades de campanha.  Essa estratégia permitiu que o salário do comissionado fosse para a esposa.
A lista de exonerados incluiu candidatos a vereador que apoiaram Carlinhos, além de funcionários que deixaram o Paço para atuar na campanha do petista, derrotado no primeiro turno por Felício Ramuth (PSDB).
Em um dos casos, o assessor de geoprocessamento Paulo Roberto da Silva, o Paulo Clubeca, foi exonerado da Secretaria de Planejamento para concorrer a uma vaga na Câmara pelo Solidariedade. No dia seguinte, a mulher dele, Luci Mara Aparecida Ribeiro, assumiu a mesma vaga na pasta de Planejamento. Mas, dias depois, o governo afirmou que Luci Mara cumpria expediente na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. A administração nega irregularidades na prática.
Na época, o governo do PT informou que as trocas foram de rotina.
Bem, o inquérito, aberto em abril, vai investigar improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, violação de princípios administrativos e dano ao erário público. Mais uma investigação "braba" nas costas de Carlinhos ...

Comentários

Postagens mais visitadas