Um fato lamentável

Atropelamento na Dutra

Eu sou um crítico severo do bloqueio de rodovias durante protestos seja lá quais forem.

O bloqueio representa um desrespeito ao direito de ir e vir, além de um risco para motoristas e manifestantes. Mais: o motorista preso em um congestionamento dificilmente vai ser convencido a apoiar a manifestação. Ao contrário de adepto, ele está lá como refém. Protestos desse tipo só tem uma finalidade: chamar a atenção da imprensa, gerar repercussão. Simples assim.

Dito isso, afirmo: nada, nada justifica acelerar um carro sobre um grupo de manifestantes como ocorreu hoje em São José dos Campos. Quatro pessoas foram atropeladas, duas delas levadas ao Hospital Municipal, na Vila Industrial. O motorista tentou fugir, mas foi parado pela PM.

Em tempos como o de hoje, com ânimos exaltados de lado a lado, uma faísca pode gerar um incêndio de grandes proporções. Todos temos que estar atentos a isso, temos que ser mais responsáveis, principalmente aqueles que ocupam papéis de liderança. Lamentável o que ocorreu. Erros de lado a lado, com um fim que poderia ter sido trágico. Lamento pelas vítimas ...

Continuo um crítico severo desse tipo de protesto.

Comentários

  1. esta manifestação foi feita e estimulada por vândalos e pessoas que não representam ao povo que trabalh. O direito de ir e vir é de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Tentativa de homicídio é um crime. Obstruir vias públicas como forma de protesto político é, no máximo, um delito. E em tempos em que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e a imprensa parecem se unir para extinguir direitos fundamentais de todo o povo brasileiro, para mim não é nem um delito tão grave. Pelo contrário - o que esta corja de coronézinhos do PMDB e seus aliados estão fazendo, empurrando goela abaixo reformas estruturais importantíssimas que nenhum governo eleito democraticamente conseguiu fazer, merece uma resposta muito mais agressiva da população. Tentar equiparar tentativa de homicídio com obstrução de via pública só demonstra o viés político que vem cegando pelo menos a metade da sociedade brasileira para os abusos sendo cometidos. Mostra o sucesso da campanha de grande parte da imprensa de demonizar só um partido, enquanto serve de porta-voz de representates ilegítimos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas