Um APP, dois pais ...


Quem é o pai da ideia?

Para reduzir o impacto negativo do anúncio do reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,10, a Prefeitura de São José dos Campos divulgou ontem uma série de melhorias no sistema de transporte urbano, entre elas o uso do aplicativo Moovit, que, segundo a administração Felício Ramuth (PSDB), promete facilitar o dia a dia dos passageiros.

Segundo a prefeitura, o APP está sendo testado para fornecer informações sobre a localização dos ônibus em tempo real, permitindo que os passageiros possam programar melhor suas viagens, com menos espera nos pontos de ônibus.

De bate-pronto, o vereador Wagner Balieiro (PT), ex-secretário de Transportes, sacou um release da própria prefeitura, mas na gestão de Carlinhos Almeida (PT), anunciando a parceria para utilização do Moovit. O texto é de 2014. Diz o texto: 

"Atualmente, os passageiros podem consultar a tabela horária do transporte público no site oficial do município e em um totem instalado no Terminal Central Urbano. Alguns pontos de parada de ônibus também trazem essas informações, mas ainda não era possível saber, por exemplo, quando os coletivos iriam passar pelo ponto e quais as linhas com parada naquele local.
Com o Moovit, os usuários terão acesso a todas essas informações por meio do aparelho de telefone celular. A partir do GPS de cada aparelho, pode-se traçar quais as melhores rotas, considerando as linhas e horários de cada ponto do percurso. Ao escolher um endereço, o aplicativo avisa, a cada deslocamento, quantos pontos faltam para chegar ao destino estabelecido.
A informação em tempo real, grande destaque desse sistema, estará disponível em até 60 dias para os joseenses."

Sobre isso, o governo do PSDB respondeu quem o APP da administração do PT falava da programação dos horários de ônibus. O aplicativo atual mostraria os horários em tempo real.

Brigas a parte sobre a paternidade da ideia, bom mesmo seria se a qualidade do sistema de transporte urbano melhorasse continuamente, com ônibus de qualidade em todas as linhas, horários cumpridos à risca e maior oferta de linhas. Independentemente do partido a ocupar o Paço, os usuários iriam agradecer ...

Comentários

Postagens mais visitadas