Felício: 37% de aprovação ...

Capa da edição de teste para Jacareí

A edição remodelada de "O Vale" chega hoje às bancas em novo formato e com 72 páginas, sendo 8 de classificados.

A aposta da edição de estréia é uma pesquisa de avaliação do governo Felício Ramuth (PSDB), após 100 dias de mandato do novo gestor à frente da Prefeitura de São José dos Campos.

Pelos números, o governo Felício é considerado ótimo ou bom para 37% da população, segundo texto assinado pelo sempre atento João Paulo Sardinha. Outros 30% consideram o governo regular, contra 12% que classificaram a gestão como ruim ou péssima. 20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Isso é bom ou ruim?

Para o diretor de projetos da Allure, braço de pesquisas da Mestra e responsável pela pesquisa, os dados são bons. Antônio Ferreira disse que a probabilidade de aprovação do governo do PSDB pode chegar a 59,9% se forem analisadas as opiniões neutras (o famoso regular positivo, que divide o regular pela metade e soma uma parte ao ótimo e bom) como opiniões favoráveis. Por essa mesma lógica, a desaprovação sobe para 19,8%. O levantamento tem margem de erro de quatro pontos percentuais. Foram entrevistadas 600 pessoas.

Essa análise é correta, mas a aprovação de Felício sobe no telhado na sequência da pesquisa.

Porque? Ora, na mesma pesquisa 41% dos entrevistados disseram que não se lembram de quem foi eleito para comandar a prefeitura. Outros 11% disseram lembrar, mas não souberam dizer o nome de Felício. Ora bolas, a eleição foi em outubro, Felício ganhou no primeiro turno com 62% dos votos, tomou posse em janeiro e seu nome está todos os dias em algum site, jornal, emissora de rádio ou de TV de São José dos Campos.  Ou na boca do povo. Pelo jeito, as lives quase que diárias de Felício não estão gerando um residual tão significativo assim nos corações e mentes do cidadão de São José dos Campos. A conferir ...

Vale a pena ver o material completo da pesquisa.
Está às páginas 2 e 3 da nova edição impressa do diário. Como eu digo, para ler, analisar e guardar para comparar com futuros levantamentos ...

Comentários

Postagens mais visitadas