Bateu, Gilmar, levou ...

Gilmar Nitroglicerina Mendes

Gilmar Mendes é nitroglicerina pura ...

A declaração dada em São José dos Campos sobre o TST ter virado um "laboratório do PT" gerou uma reação imediata do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil. Em nota, o organismo classifica a declaração do ministro Gilmar Mendes de leviana, absurda e ilegal.
Leia a nota:

O Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil – COLEPRECOR vem manifestar publicamente sua solidariedade aos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, diante das declarações descabidas, equivocadas e agressivas proferidas pelo ministro Gilmar Ferreira Mendes, que declarou que o TST é um "laboratório do PT" e que conta com "simpatizantes da CUT".
Há mais de 70 anos, o TST, integrante do Poder Judiciário da União, é um espaço de respeito e defesa dos direitos trabalhistas. Sua história está ligada ao fortalecimento da sociedade brasileira, através da consolidação da democracia, da solidariedade e da valorização do trabalho, primado constitucional no Brasil. Durante todo esse tempo, os ministros têm exercido um papel fundamental na solução dos conflitos trabalhistas de forma rápida, transparente e segura, fazendo cumprir as leis e a Constituição da República.
Tal agressão verbal, vinda de um presidente de outro Tribunal Superior, é leviana, absurda e ilegal, principalmente porque fere a LOMAN - Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que expressamente proíbe a qualquer membro da magistratura manifestar juízo depreciativo sobre órgãos judiciais, além de ferir o Código de Ética da Magistratura aprovado pelo CNJ.
Declarações dessa natureza são nocivas à democracia e em nada servem para melhorar o conturbado clima político-institucional existente no país.
​​​O Coleprecor repudia as equivocadas e lamentáveis declarações do ministro Gilmar Mendes e manifesta integral solidariedade aos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho.
Brasília/DF, 4 de abril de 2017.
Des. James Magno Araujo Farias
Presidente do Coleprecor

Comentários

Postagens mais visitadas