Área para o Cemaden


Boa notícia divulgada agora pela Prefeitura de São José dos Campos:

A prefeitura vai doar uma área de 54 mil metros quadrados para o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), junto à área do Parque Tecnológico. Enquanto isso, o órgão vai ampliar para mais 1.500 metros quadrados a estrutura que já funciona dentro do complexo tecnológico.
 
O anúncio da ampliação da estrutura e a doação do terreno foi feito hoje, durante o 1º Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas do Cemaden, onde representantes das defesas civis de mil municípios, incluindo São José dos Campos, participaram de capacitação para alertas naturais.
 
Ter uma das bases do Cemaden na cidade contribui positivamente para o trabalho de monitoramento e prevenção de catástrofes, como previsão e alertas de desastres naturais, garante a prefeitura. Em janeiro, por exemplo, o Cemaden enviou um alerta para a Defesa Civil sobre o risco de deslizamento ou escorregamento. Em março, outro alerta foi emitido sobre chuva com potencial de enxurrada.

A criação do Cemaden traz a assinatura de Marco Antonio Raupp durante sua passagem pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Sua vinda para São José dos Campos, onde hoje está a sede nacional do organismo, também ...
 

Comentários

Postagens mais visitadas