Três pitacos de Mano

Alberto Mano Marques

Mais três pitacos sobre a palestra do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Mano Marques, na regional do Ciesp na última segunda-feira:

Banco

O governo Felício Ramuth (PSDB) quer aditivar o BEJ (Banco do Empreendedor Joseense), criado há 19 anos e que estava parado nos últimos anos. O plano é capitalizar o banco em R$ 600 mil, com recursos do município e do Estado, para que ele opere ativamente na faixa de microcrédito. Outra possibilidade é um acordo do BEJ com o Santander, para que o Banco do Empreendedor opere a carteira de microcrédito do Santander na cidade. A conferir.

Agilidade

A Prefeitura de São José dos Campos quer agilizar o processo de abertura de empresas na cidade. Hoje, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico tem 800 pedidos de abertura de empresas para serem despachados na fila. Uma das alternativas para agilizar esse processo, ainda em estudo, é dispensar o habite-se de forma provisória, por um período de até 12 meses para novas empresas. Outro ponto para ser conferido mais adiante.

Teto

O edital para contratação da OS para gerir o Parque Tecnológico prevê uma redução no repasse da  Prefeitura de São José dos Campos para a instituição vencedora do processo. A cláusula sexta do edital prevê um repasse de R$ 3,8 milhões por ano, valor que representa, segundo o secretário, mais ou menos a metade do repasse atual. Para Mano, o Parque term, hoje, musculatura para conseguir atrair recursos além da esfera municipal. O processo em torno do PqTec termina em maio.

Comentários

  1. Com relação a dispensa de habite- se, não sei quem inventou a história do habite- comercial. Habite-se serve para as Prefeituras confirmarem que a obra foi executada conforme o projeto e mais, estes "habite-ses" estão todos nas Prefeituras, pois são elas que os emite! E só questão de organização!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas