Codivap elege presidente

Junior Advogado

No impasse, o prefeito Izaías Santana (PSDB), de Jacareí, tirou o time de campo.

Consórcio que reúne os prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, o Codivap elegeu na última sexta-feira, em reunião realizada em Cachoeira Paulista, sua nova diretoria, encabeçada pelo prefeito de Santo Antonio do Pinhal, Clodomiro Junior, o Junior Advogado (PSD). A prefeita de Piquete, Teca Gouvêa (PSB), ficou como primeira vice-presidente e Delcio Sato (PSD) acabou na segunda vice-presidência.

A decisão da última sexta-feira resolveu um impasse.

No final de janeiro, os prefeitos do Codivap se reuniram, em Taubaté, para eleger a nova diretoria com Izaías Santana aparecendo como candidato único até pouco antes do encontro. Quando era esperada uma eleição por aclamação, Teca Gouvêa lançou a sua candidatura. Dividido, o Codivap adiou a decisão para 10 de março. E a candidatura Izaías subiu no telhado ...

Junior terá uma missão espinhosa pela frente: manter o Codivap operando. Criado na década de 70, há mais de 40 anos, o consórcio perdeu boa parte de seu prestígio com a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que passa a representar, com orçamento e apoio do Estado, os municípios da região. Com isso, qual o futuro do Codivap?



Comentários

Postagens mais visitadas