Carlinhos perde mais uma

Carlinhos & kit: dupla do barulho

Basta juntar o ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) e o tema kit escolar para dar chabu.

Pois bem, o Tribunal de Justiça do Estado acaba de determinar que Carlinhos, alguns secretários de seu governo e as empresas envolvidas no caso da compra dos kit paguem, imediatamente, metade dos custos do trabalho do perito designado pela Justiça de São José dos Campos para verificar o valor real de cada item que integrava o pacote de material escolar entregue aos alunos da rede municipal de ensino em 2014. Pacote sobre o qual paira suspeita de superfaturamento.

A decisão do Tribunal se refere a ação popular movida pelos vereadores do PSDB. Existe outra ação, cível, movida pelo MP, na qual Carlinhos já virou réu.

A ação do PSDB travou no momento em que a Justiça de São José designou um perito para verificar o valor de capa componente do kit escolar. Carlinhos, secretários e empresários recorreram ao Tribunal alegando que não poderiam arcar com as custas do perito. O Tribunal decidiu, em fevereiro, que as custas devem ser pagas meio a meio, acusados e autores da ação. Com uma diferença: Carlinhos, secretários e empresários  devem pagar sua parte agora; a outra metade, dos impetrantes, fica para o final do caso ...



Comentários

Postagens mais visitadas