Admirável Mundo Novo


Quatro pitacos da sempre antenada newsletter Meio, do jornalista Pedro Doria, sobre nosso cotidiano digital:


Em março de 1989, 28 anos atrás, Tim Berners-Lee publicou um documento com a proposta do que viria a ser a World Wide Web. Para marcar a data, o inventor da web publicou no Guardian, no último domingo, uma carta, em que se diz muito preocupado com o futuro de seu invento. Para ele, três pontos devem ser atacados para manter a web como plataforma aberta: a perda de con trole pelos usuários de seus dados pessoais, a facilidade de se espalhar informações incorretas e, por fim, a propaganda na
 internet. O G1 traz um bom resumo em português.

Mais do que dobrou o número de startups brasileiras no South by Southwest, um dos principais festivais de tecnologia, cinema e música do mundo, em Austin, no Texas. O Brasil passou ao posto de segunda maior delegação do evento, atrás apenas do Reino Unido. Veja a lista das brasileiras no festival.

Intel compra Mobileye por US$ 15,3 bilhões. É mais um passo da empresa em direção aos carros autônomos. A empresa quer se tornar uma fornecedora de tecnologia para o setor. E a Mobileye desenvolve justamente softwares e chips para esse tipo de veículo. 

Falando nisso…
 a Califórnia planeja liberar os testes de veículos autônomos sem motorista reserva ainda neste ano. Até então, os carros deveriam ter um piloto à frente do volante, mas o estado acaba de licenciar 27 companhias para testar os veículos sem motorista — e em estradas públicas. Entre as fabricantes liberadas, estão BMW e Tesla. 

Comentários

Postagens mais visitadas