A hora da solidariedade


Nuvens negras sobre São José (O Vale)

O melhor secretário de Obras de um município é o sol, a pior oposição é a chuva.

A frase é do governador Geraldo Alckmim (PSDB) e revela uma lição aprendida décadas atrás, quando ele foi prefeito de Pindamonhangaba. Os estragos causados pela chuva forte são imprevisíveis e provocam demandas urgentes. "Nenhuma oposição causa mais danos a um governo do que as chuvas", garante o governador.

A chuva registrada nos dois últimos dias em São José dos Campos foi impressionante.

Na segunda-feira choveu mais que a média prevista para todo mês de março e mais de 2.400 raios foram registrados na cidade.
São José viveu um caos de casas alagadas, ruas inundadas, trânsito parado. Mais de 1.700 pessoas foram afetadas com o alagamento de 480 casas, 70 famílias tiveram que ser levadas para abrigos ou casas de parentes. Na terça-feira, mais chuva, mais transtornos. Importante registrar que nenhuma grande tragédia ocorreu até agora.
Que permaneça assim.


Chuvas como essa trazem em sua esteira a solidariedade com quem perdeu tudo ou muita coisa com as inundações. É importante ajudar.

O Fundo de Solidariedade está arrecadando doações. Estão sendo solicitados donativos de alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, materiais de limpeza, água mineral e produtos para higiene pessoal.

As doações deverão ser direcionadas especialmente para as famílias mais atingidas: Sudeste  - Jardim do Lago, Sítio Bom Jesus, ao lado do Residencial São Francisco, Residencial Cambuí, Vila São Benedito; Centro - Vila Corintinha; e Leste - Sapê.  As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, no Parque da Cidade, na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também estão sendo recebidas doações no Paço.

O horário de entrega é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone do Fundo Social, 3942-7296 e 3911-8060, ou do Paço, 3947-8284.


São as águas de março, lindas na melodia de Tom Jobim, necessárias para encher os reservatórios para os meses de seca, mas que também causam preocupação.

Comentários

Postagens mais visitadas