Uma pedra no lago tucano

Shake agita o lago do PSDB

Na superfície, um lago sereno.
Debaixo dela, uma universo de luzes e escuridão, muita agitação, conversas aos pé do ouvido, uma pulsação tensa de muita, muita energia contida e muita expectativa.

Dessa forma o PSDB de São José tem encarado a possibilidade do ex-vereador Shakespeare Carvalho vir a ocupar a Secretaria de Esportes do Estado, na cota ocupada pelo PRB no governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Oficialmente, Shake, como ele é conhecido, não falta muito sobre o assunto. "Até agora não houve nenhum contato do governo", disse, dias atrás, ao jornalista João Paulo Sardinha, de "O Vale". Seus mais fiéis escudeiros também evitam falar sobre o assunto. Afinal, as sondagens de Alckmin sobre Shake começaram a ser feitas em dezembro, mas, até agora, não geraram frutos.

Gente graúda do alto tucanato de São José dá de ombros, como se o caso fosse apenas da alçada do governo Alckmin. Outros estão esperando as cartas serem colocadas na mesa. Candidato a candidato a deputado em 2018, o presidente da Câmara de São José, Juvenil Silvério, disse que Shakespeare conquistou espaço político, mas tem agora o desafio de mantê-lo. São posições cautelosas e diplomáticas. A agitação que o nome de Shake causou nos bastidores do partido, no entanto, mostra outro cenário, um cenário de muita expectativa e cautela.

Afinal, Shakespeare é mais que candidato a deputado em 2018 e isso pode embaralhar o cenário político em São José. Pior: terceiro colocado na corrida pelo Paço em 2016, se eleito deputado em 2018, estadual ou federal, Shake ganharia força para nova aventura em 2020, se candidatando, novamente, a prefeito de São José. Em política, segundo muita gente do PSDB, isso equivale a criar uma cobra, cobra que pode picar o tucano mais lá na frente.

Alguns tucanos apostam que o nome de Shake no Estado já subiu no telhado.
Poder ser. A verdade é que muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte. Mas, anote aí: debaixo da superfície desse lago tucano sereno, tem muito peixe agitado ...


Comentários

Postagens mais visitadas