Uma boa notícia

PM em ação: segurança reforçada

Uma boa notícia: São José vai retomar ainda neste semestre a Atividade Delegada, colocando nas ruas mais 30 a 50 policiais.

O anúncio foi feito na última quinta-feira em reunião entre o prefeito Felício Ramuth (PSDB) e o comando das policias Militar, Civil e Federal no Paço Municipal. Por meio da Atividade Delegada, o município contrata policiais militares em suas horas de folga para reforçarem a segurança na cidade. O convênio entre prefeitura e Estado esfriou em 2015 durante o governo Carlinhos Almeida (PT), que não chegou a romper o acordo da Atividade Delegada, mas optou por investir na Guarda Municipal.

Um novo projeto de convênio deve ser enviado à Câmara em breve. A meta, segundo o governo do PSDB, é chegar a 150 PMs no programa em quatro anos.


Além da volta do Bico Oficial da PM, o governo planeja aumentar o número de câmeras de segurança de 500 para 700 e promover ações conjuntas entre Guarda e PM em áreas sensíveis da cidade, com foco nos chamados “fluxos do funk” e em bairros com vulnerabilidade social. As medidas fazem parte do programa “São José Unida, Segurança e Inteligência”, que procura integrar as estruturas de segurança existentes na cidade. O programa prevê reuniões mensais para traçar ações para melhorar a segurança da cidade.

Para o bem-estar da população, vamos torcer para dar certo.

Comentários

Postagens mais visitadas