Troca no contorno Norte


Deu no Via Orla, blog do sempre atento Salim Buriham:

A Serveng Civilsan, empresa do Grupo Penido, abandonou as obras do contorno Norte, que interligará a rodovia dos Tamoios a rodovia Rio-Santos, nas proximidades do bairro Casa Branca, em Caraguá. 

As obras orçadas, inicialmente, em R$ 320 milhões, foram iniciadas em 2015. O contorno Norte terá 6,5 quilômetros de pistas novas, com acostamento de 3 metros de largura e inclinação máxima de rampa de 6%, passando por fora da cidade.

O trecho do contorno Norte conta com túneis e pontilhões suspensos sobre as encostas da serra do mar. O contorno Norte terá dois túneis, um de 384 metros (pista esquerda) e outro de 407 metros(pista direita).  
 
O trecho deveria ser entregue em julho do ano passado, conforme promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin, durante visita feita a obra em outubro de 2015.

Foram várias interrupções, parte delas, provocada pelas chuvas. Recentemente, segundo comentários, a Serveng teria sido chamada para conversar sobre uma possível redução no custo das obras. A empresa não teria aceitado reduzir os valores, optando por abrir mão do contrato e pagar a multa.

O Estado teria passado as obras para a Queiroz Galvão, a mesma construtora que tinha assumido parte das obras do Contorno Sul, que interligará a Tamoios, ao Porto de São Sebastião.

A Serveng Civilsan também teria deixado as obras em que era responsável do contorno Sul, cerca de 18,4 quilômetros de estradas, que estavam sendo executadas pela empresa. A Serveng também teria optado em abrir mão do contrato. A Queiroz, que tinha contrato para 9,3 quilômetros de obras, também teria assumido a continuidade do trecho que deve ser entregue em setembro deste ano.

A Queiroz Galvão está convocando trabalhadores, através do PAT, em Caraguá, para dar continuidade às obras do contorno Norte. Segundo informações, a troca de construtoras poderá provocar atraso na conclusão dos contornos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas