Todo cuidado é pouco

É bom não perder o foco 

Estava tudo certo para o show, mas não teve show ...

A Câmara de São José dos Campos estava prestes a votar hoje projeto da Mesa Diretora que revogava o artigo 2º da resolução 02/2017, que tanto bate-boca causou nos últimos dia, sabe, aquela resolução aprovada no vapt-vupt na semana passada. Mas não votou ...

Oficialmente, por obra do vereador José Luís Nunes (PSD), que pediu prazo de emenda a todos os projetos que estavam na pauta. "Mas esse projeto não estava nem na pauta", disse José Luís.

Pelo prazo legal, a votação ficou para o final de março.

Nos bastidores, cresce uma preocupação: o projeto de resolução 02/2007 parece ter mais problemas do que pode ser visto da superfície. Que ele corrige distorções, é certo. Que ele é fruto de pressão do pessoal da Casa, é certo. Que a votação às pressas foi um erro, também é cerro. Mas, escarafunchando, escarafunchando, a investigação arqueológica dos cargos em questão citados pelo texto da resolução pode revelar muitos problemas. Esse é um tema delicado.

O resultado de tudo isso?

A Câmara deve estudar um projeto de reforma administrativa que reintegre os cargos em xeque dentro do organograma da Casa. Hoje, eles são cargos soltos, fora da hierarquia. E todo mundo vai ficar mais atento às votações conduzidas pela Casa. Afinal, do vapt-vupt ficou um cheiro de passa-moleque que chamuscou a largada da presidência de Juvenil Silvério (PSDB).

Vamos aguardar. Vigilantes ...

Comentários

Postagens mais visitadas