Saudades da Amélia?

Pelo telefone? O samba é outro ...

Não é nem caso de cantar em alto e bom tom o velho clássico de Mário Lago e Ataulfo Alves, "Amélia". Isso seria exagero. Mas vale a pena o registro. Só para constar.

Na legislatura inaugurada em 2013, sob o comando de Amélia Naomi (PT), o primeiro processo protocolado no GED da Câmara continha a declaração de bens de todos os vereadores de São José dos Campos. Está lá, é o processo número1 de 2013.

Em 2017, sob o comando de Juvenil Silvério (PSDB), o processo número 1 postado no GED é de um escritório de advocacia, uma medida puramente burocrática da Casa. Onde está a declaração de bens dos vereadores da atual legislatura? Bem, não está no GED. Eu não achei. Inquirida, a direção da Casa informou que tornar a declaração de bens dos vereadores acessível aos munícipes não é tarefa da Câmara, mas sim da Justiça Eleitoral.
Tá bom, tá bom ...
Mas assumir essa tarefa é uma forma de mostrar a disposição da Casa para a transparência, para a democratização da informação pública. Isso não é bom?

Não custa lembrar: o documento é público e foi  entregue por todos os parlamentares no último dia 1 de janeiro, como exigência legal para a posse. Ainda dá tempo. Desta vez não vai ser o processo número 1 da Casa, mas vai ser um ponto a favor da nova Câmara frente à sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas