Plano Diretor em debate


Considerado um dos especialistas em desenvolvimento urbano do país, o arquiteto Anderson Kasuo Nakano participou de uma mesa-redonda na última sexta-feira, em Taubaté, sobre os desafios para a implantação do Plano Diretor em cidades de pequeno, médio e grande porte.

O evento reuniu gestores e secretários de administração pública de prefeituras de sete municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Ex-diretor do Departamento de Urbanismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade de São Paulo, Kasuo participou da elaboração do Plano Diretor da Capital e trabalhou no Ministério das Cidades e na elaboração do Plano Nacional de Habitação.


Na mesa-redonda, ele falou sobre os objetivos do Plano Diretor, segundo prevê o Estatuto das Cidades; tirou dúvidas dos participantes sobre a elaboração do Plano Diretor; e detalhou os desafios e estratégias adotadas para o desenvolvimento do Plano Diretor de São Paulo.

O debate sobre crescimento urbano foi realizado pela Vallenge Engenharia, sediada em Taubaté, empresa especializada em consultoria, planejamento, projetos e obras.

Comentários

Postagens mais visitadas