O ITA vai ao Parque

ITA abre espaço no Parque Tecnológico

Texto divulgado pela Prefeitura de São José dos Campos. Vale registrar pela importância do fato para a cidade e para o país:

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) inaugurou terça-feira um espaço dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos. É a primeira vez que a instituição mantém uma unidade fora do campus.

O objetivo é estar mais próximo do setor produtivo, fomentando pesquisas, principalmente para o setor aeronáutico e aeroespacial. “Estar no Parque Tecnológico é uma maneira de promover maior interação do instituto com empresas do setor e com o próprio parque, disse o reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia.

Para vice-diretor do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), Fernando César Pereira Santos, é muito importante a parceria com a indústria no setor de ciência e tecnologia. "Esse é um espaço a mais para fomentar a interação com empresas nacionais e internacionais."

Na opinião do diretor geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp, a presença oficial do ITA reforça a parceria com o instituto, que sempre apoiou todas as atividades no parque. “A união de duas instituições de peso, que visam um mesmo objetivo, é muito importante. Queremos fomentar o desenvolvimento tecnológico e industrial do país, por meio da pesquisa e desenvolvimento.”

Acordo

Durante a cerimônia de inauguração, o ITA assinou um acordo de cooperação técnica firmado com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo). O objetivo é promover o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisas na área de materiais e estruturas leves.

“É um momento muito importante por formalizar ações que já vinham acontecendo, além de proporcionar condições mais sólidas de parceria”, declarou o presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Fernando José Gomes Landgraf.

Comentários

Postagens mais visitadas