Linha ocupada no 156


Acredite se quiser: 29 mil mensagens encaminhadas ao telefone 156 da Prefeitura de São José dos Campos ficaram sem resposta nos últimos anos.
A média, se for em um ano, é assustadora: dá quase 80 chamadas por dia ...

Esse é o pano de fundo do decreto 17.379 do prefeito Felício Ramuth (PSDB), publicado no último Boletim do Município, que autoriza o envio de menagens padrão a todos os cidadãos com solicitações cadastradas na Central 156, mas ainda não atendidas ou respondidas. Segundo a prefeitura, muitas dessas solicitações que caíram no limbo se referem a questões já resolvidas ou que caducaram com o tempo, sem que uma satisfação tenha sido dada ao munícipe. Por isso, as solicitações congeladas até 31 de dezembro de 2016, último dia do governo Carlinhos Almeida (PT), serão respondidas com uma mensagem padrão, a ser preparada pela Secretaria de Governança.

O que vai dizer a mensagem?

Ora, o óbvio: que o protocolo original foi cancelado, restando ao munícipe, se o problema ainda existir, fazer um novo cadastro no 156 e esperar a solução.

O 156 é um grande canal de comunicação entre a população e a administração, mas tem que ter gerenciamento para funcionar bem.


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