Governo em tempo real?


Após pedir desculpas aos moradores do Jardim Oriente por meio de uma live, o prefeito Felício Ramuth (PSDB) transferiu a gerente da UBS do bairro, que, segundo ele, estava descumprindo orientações da Secretaria de Saúde para marcação de consultas.

A substituição da gerente da unidade foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos. A mudança foi efetivada após reunião da gerente, uma enfermeira de carreira, com o vice-prefeito Ricardo Nakagawa (PMDB) e o secretário de Saúde, Oswaldo Huruta. Segundo a prefeitura, a funcionária foi remanejada dentro da rede.

A informação de que a UBS do Oriente estaria marcando consultas apenas uma vez por mês foi dada pela TV Vanguarda. "Estou com uma reportagem aberta na tela do computador agora", disse Felício, no início do vídeo, postado no início da tarde. “É um absurdo. As consultas devem ser marcadas todos os dias. Nenhuma das 40 UBSs realizam esse procedimento. Isso não vai se repetir”, disse o prefeito.

Após a divulgação do caso, em uma UBS da zona sul, começaram a surgir informações de que o procedimento colocado em xeque por Felício é adotado em outras unidades. A prefeitura informou que todas as informações serão apuradas.

O que você acha da medida tomada pelo prefeito?

Comentários

Postagens mais visitadas