Eu, Lélia cruza o mar

Lélia Abramo

A Cia Teatro da Cidade cruzou o mar, de São José dos Campos para Sintra e Beja.

É lá, em Portugal, que o grupo de São José vai estrear nos dias 10 e 11 de março sua nova montagem, "Eu Lélia", um solo com Andreia Barros e direção de Antonio Januzelli, o Janô. Mas não é só: da "terrinha", a Cia Teatro da Cidade vai a Berlim, para o workshop "O trabalho dramático do ator", em parceria com as produtoras brasileiras Xica Lisboa e Telma Vieira. Uma aventura e tanto.

A estreia do espetáculo no Festival Periferias e no Festival Internacional de Teatro do Alentejo em Portugal é fruto de parcerias da Cia com os grupos Chão de Oliva (Sintra) e Cia de Teatro Lendias D´Encantar (Beja).

O espetáculo “Eu, Lélia” faz parte de um processo de trabalho da atriz Andreia Barros, uma das fundadoras da Cia Teatro da Cidade, com Janô, ator, diretor, professor e pesquisador das práticas do ator. Inspirado na autobiografia “Vida e Arte – Memórias de Lélia Abramo”, o espetáculo percorre a vida e carreira da atriz e aborda o período da Segunda Guerra Mundial, quando Lélia viveu em Roma, a militância política na época da Ditadura Militar e alguns de seus famosos personagens --como Pozzo (Esperando Godot, de Samuel Becket), Romana (Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri), e Bibiana (minissérie O Tempo e o Vento, exibida pela Rede Globo).

Depois de tantas boas novas, uma má notícia: "Eu, Lélia" não tem data para estrear no Brasil. Que pena ...


Comentários

Postagens mais visitadas