Enquanto isso, na FCCR ...

Fundação em compasso de espera

Deu no G1 da Rede Vanguarda:

Comandada desde 5 de janeiro por um administrador nomeado pela Justiça, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo terá um novo processo eleitoral. Os conselheiros devem  se reunir em abril e apresentar os nomes de três candidatos à presidência da FC.
O ingresso de um administrador externo na FCCR, o advogado Aldo Zonzini, aconteceu após o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) rejeitar os três candidatos eleitos pelo conselho em 2016 e recorrer à Justiça, que deu o prazo de quatro meses, prorrogáveis por mais dois, para a realização de novas eleições.
Membros ligados à cultura cobravam do prefeito a realização desse processo antes do prazo final. Na sexta-feira (17) uma comissão se reuniu com Ramuth, pressionando o governo a adotar medidas em prol da cultura na cidade, entre elas as eleições.
Processo
Os 28 membros do conselho deliberativo da fundação deverão se reunir no dia 7 de março e apresentar os nomes de possíveis candidatos à presidência. Eles terão até o dia 13 pra protocolarem a declaração de concordância para concorrerem ao cargo. 
Em abril deverão ser escolhidos três nomes pelos conselheiros, para a formação da lista tríplice. Ela será encaminhada ao prefeito, que deverá escolher um na sequência.

Comentários

Postagens mais visitadas