A volta da censura


O presidente Michel Temer (PMDB) dá um péssimo exemplo à Nação ao permitir que o governo recorra à Justiça para impedir a divulgação de uma reportagem sobre a tentativa de extorsão sofrida pela sua mulher, a primeira-dama Marcela Temer. Uma liminar concedida pelo juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, de Brasília, impede que o jornal "Folha de S. Paulo" publique informações sobre a tentativa de um hacker chantagear Marcela no ano passado.

A petição foi assinada pelo advogado Gustavo do Vale Rocha, subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, em nome da primeira-dama Marcela Temer.
Marcela alega direito à privacidade.

Trata-se de um caso lamentável de censura prévia. O caso da chantagem teve seu sigilo liberado pelo Tribunal de Justiça do Estado, tornando públicas as informações sobre ele. O governo mostra um viés autoritário e o presidente, um despreparo ao não saber os limites impostos a ele, apesar do cargo de mandatário máximo na hierarquia do país. Um governo que ignora os princípios da Constituição Federal. Que papelão ..

Presidente, quem não deve não tem nada a temer ...
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas