Receita de uma omelete

Dá para fazer sem quebrar os ovos?

Entendo que para fazer uma omelete é preciso quebrar os ovos. E que decisões duras são necessárias para evitar que a vaca vá, definitivamente, para o brejo.

Mas acredito que nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai ... 

Para quê todo esse lero-lero?
Bem, o último "Boletim Oficial do Município" trouxe a exoneração de mais ou menos 300 servidores efetivos que ocupavam cargos de supervisor e gestor nas áreas da Saúde, Educação e Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São José.  A justificativa é a mesma de muitas decisões tomadas até aqui pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB): corte de gastos. Muitos dos servidores afetados eram remanescentes do governo Eduardo Cury (PSDB) e haviam sido mantidos na função na gestão Carlinhos Almeida (PT).

Por que foram cortados?

O governo deve avaliar quem será cortado definitivamente (muita gente deve rodar, sob a alegação de economia) e quem será nomeado de novo.
Trata-se de uma medida de duplo risco: primeiro, descontenta servidores de carreira; segundo, muitos desses servidores exercem funções estratégicas e recebem gratificações por supervisão ou monitoria já incorporadas ao salário. Sem essas gratificações, muita gente pode tirar  o time de campo. 

Como os gestores do atual governo trazem em sua bagagem a experiência de 16 anos das administrações Emanuel Fernandes e Eduardo Cury, espero que eles tenham uma boa bússola e um mapa de navegação caprichado para que São José supere a borrasca. Afinal, navegar é preciso ...

Comentários

Postagens mais visitadas