No balão mágico ...

Para o alto e avante

Tempo, tempo, tempo, tempo ...

No almoço do Ciesp, o prefeito Felício Ramuth (PSDB) falou sobre o plano de 100 Dias que adotou para o governo. Neste praz, cada secretário foi encarregado de apresentar projetos inovadores para as suas áreas, sempre com os pés no chão.

Uma das apostas, segundo Felício, está na Secretaria de Inovação e Crescimento Econômico, a cargo de Alberto Mano Marques. Mano está preparando uma Lei de Inovação, a ser anunciada no prazo dos 100 Dias, abrindo a Prefeitura de São José a empresas que tiverem projetos pioneiros. Outra meta da pasta: a elaboração de uma nova Lei de Incentivos Fiscais, para atração de novas empresas e estímulo às empresas já instaladas na cidade. "São José é uma cidade privilegiada. O interesse de empresas em se instalarem aqui é muito grande", disse Mano.

Uma aposta no uso da tecnologia e inovação pela prefeitura está na empresa Altave Omni, de São José, que produz balões capazes de ir a 230 metros de altura, com cobertura de 13 quilômetros quadrados, usados, por exemplo, para segurança dos Jogos Olímpicos do Rio 16. "Esses balões, desenvolvidos aqui, podem ser usados para auxiliar na fiscalização de bairros clandestinos ou, por exemplo, na segurança da cidade", disse Felício aos empresários.

Comentários

Postagens mais visitadas