Nova arma contra a dengue

Aedes Aegypti (Divulgação)
Deu na Folha: Empresa deve investir R$ 20 milhões em fábrica de Taubaté para produzir inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti. Confira a matéria na íntegra:

A BR3, empresa de tecnologias química e biológica, vai investir R$ 20 milhões em uma fábrica em Taubaté na qual produzirá um inseticida contra o Aedes aegypti.

O produto é um tablete que se dissolve na água. Ele contém uma bactéria que se alimenta da larva do mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

"A bactéria existe na natureza, quem já tomou água da cachoeira já bebeu muito dela", diz Rodrigo Perez, diretor-executivo da companhia.

A Fundação Oswaldo Cruz formulou esse inseticida. A empresa foi selecionada para usar a tecnologia por meio de uma chamada pública.

A BR3, que foi auxiliada pela Investe SP para encontrar o local para a fábrica, tenta obter autorização da Anvisa para que o tablete possa ser colocado em água potável.

A ideia é que, com isso, o inseticida seja aplicado em reservatórios domésticos em casas de áreas carentes, com financiamento do poder público, segundo Perez.

O plano é vender também o tablete em canais de abastecimento tradicionais, como farmácias e supermercados.

Comentários

Postagens mais visitadas