A marchinha da Cultura

Som na caixa ...

Os artistas do Fórum de Cultura de São José dos Campos lançaram uma marchinha divertida em defesa da cultura na cidade.
“Cidade sem cultura/ Não tem cura, não se mistura/ Cidade sem ter arte/ Só se reparte, é um desastre”, diz o primeiro verso da marchinha. E completa: “Cidade sem cultura/
É um tédio não tem remédio/ Sem arte na cidade/ A vida fica sem qualidade”

O Fórum, que se declara um movimento não-partidário composto por cidadãos, artistas e produtores culturais, tem uma lista de reivindicações, a começar por pedir apoio à Orquestra Sinfônica de São José, desativada pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB). 
Ele defende a retomada imediata das atividades da Orquestra Sinfônica, o encaminhamento do processo de decisão do diretor-presidente da Fundação Cultural, a abertura do diálogo entre poder público e sociedade civil organizada, para construção de uma política pública para cultura, a manutenção e progressiva ampliação do Fundo Municipal de Cultura e a manutenção dos projetos vigentes.
Será que vai dar samba?


Comentários

  1. Se vai dar samba não sei mas que a marcha está nas ruas, isso está. A questão está longe de ser pessoal. A questão é a minimização das ações culturais a barreiras político-partidárias que em nada contribuem na transformação social. Por isso vamos manter a reivindicação do diálogo...sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas